17.JAN | Segunda-feira
A doença e a cura. O salmo 6 é a súplica de uma pessoa enferma. Essa doença é agravada pelo sentimento de culpa: o salmista acredita que está sendo castigado por causa dos seus pecados. Deus é a fonte da vida, do perdão e da liberdade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 6
18.JAN | Terça-feira
O clamor por justiça. No salmo 7 encontramos Davi clamando a Deus por justiça. Ele faz um autoexame e declara a sua inocência diante das acusações falsas contra ele. Esse salmo é um ótimo exemplo de que o Juiz é Deus, pois ele é o único capaz de conhecer as intenções ocultas do coração. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 7
19.JAN | Quarta-feira
Deus reina! Os salmos 9 e 10 exaltam Deus como Rei e Juiz. No salmo 7, o salmista pede a Deus que execute justiça, pois ele é o justo juiz. Nos salmos 9 e 10 se amplia ainda mais a confiança em Deus como juiz: Ele é o Rei Eterno; Rei de reis; Senhor de senhores. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmos 9 e 10
20.JAN | Quinta-feira
Corrupção e indignação. Como manter a esperança cercados de tanta corrupção? Aqueles que esperam no Senhor o fazem a partir de um lugar que está longe de ser o ideal. O salmo 14 e o salmo 53 são ótimos exemplos do clamor perplexo pela maldade humana, mas cheio de esperança pela intervenção do Senhor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Salmo 14
21.JAN | Sexta-feira
Os céus proclamam a glória de Deus. Muitos salmos apontam os nossos olhos para a criação de Deus. O salmo 19 fala da voz de Deus que se escuta no silêncio da criação, bem como do seu ensino por meio da lei. Ele é um ótimo exemplo do multiforme falar de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Salmo 19
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br