Devocionais de 10 a 14 de janeiro

10.JAN | Segunda-feira

Culpa, perdão e esperança. O salmo 130 expressa a fé em Deus em termos de esperar no Senhor. A esperança aqui é a confissão de alguém que clama pelo perdão divino, confiante no seu perdão e redenção. Afinal, o fato de estar na presença do Senhor para o louvar já é um sinal do seu perdão. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 130

 

11.JAN | Terça-feira

Deus, o trabalho e a família. O salmo 127 confronta a nossa perspectiva de vida vinda da cultura vigente. O trabalho árduo, ansioso, frenético com vistas a ascensão social, riqueza e poder é celebrado pela nossa cultura. O salmista nos convida a pensar em nosso trabalho como um esforço dentro de um contexto mais amplo, que é o propósito de Deus na terra. Ele faz o mesmo exercício em relação à família. Como o nosso trabalho pode ser liberto da inutilidade e qual é a perspectiva adequada para a família? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 127

 

 

12.JAN | Quarta-feira

Quando a esperança se torna realidade. O salmo 126 fala da alegria e do riso festivo daqueles que experimentaram a libertação do Senhor. Ele é uma prova da fidelidade de Deus, que cumpre as suas promessas e não deixa o seu povo sem a esperança. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: Salmo 126

 

 

13.JAN | Quinta-feira

Viver com Deus. Quem poderá se encontrar com Deus? O salmo 15 fala do desejo de uma vida de união com Deus: ser hospedado na casa do Senhor. O seu ensino é claro: a união com Deus passa primeiro pelo amor ao próximo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: Salmo 15

 

 

14.JAN | Sexta-feira

O nosso medo e a confiança em Deus. O salmo 56 louva a Deus enquanto faz um exercício de reflexão sobre a vida em meio às adversidades. Ele nos ensina a impedirmos que o medo assuma o controle do nosso coração. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 56

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.