Devocionais de 8 a 12 de novembro

08.NOV | Segunda-feira

Uma história de transformação. Jesus e Simão; Cristo e Pedro. A história da amizade entre Jesus e Pedro deve ser como a sua história com Jesus: uma história para a transformação de uma vida segundo a vontade de Deus. Uma vida capaz de alcançar a plenitude de vida e propósito ao encontrar com aquele que é o caminho, a verdade e a vida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 1.35-42

 

 

09.NOV | Terça-feira

Eles deixaram tudo e o seguiram. O chamado ao discipulado é um divisor de águas. Em alguns casos, o chamado ao discipulado é um despertar da consciência de uma pessoa que frequenta igreja cristã há muito tempo, mas que se contentou em ser um cliente religioso. Esse despertar da consciência é ouvir o chamado, pois Jesus nunca revelou um projeto de clientela, mas sim, de fazer discípulos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Lucas 5.1-11

 

 

10.NOV | Quarta-feira

O único que tem palavras de vida eterna. No texto de hoje lemos uma linda confissão de Pedro para Jesus, que o chama de Senhor e afirma que somente ele tem as palavras de vida eterna. Ao fazer isso, Pedro demonstra que uma marca dos discípulos de Jesus é que só têm olhos para o seu Mestre, Senhor e Messias. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 6.60-71

 

 

11.NOV | Quinta-feira

A queda. Jesus conhece os seus discípulos. Ele sabe que essa jornada de transformação de coração e mente é processual. Jesus sabe que nós vamos falhar. E é justamente por isso que ele nos chama para andar com ele. O real problema da vida dos discípulos não é o risco de uma queda, mas o orgulho, a autossuficiência e falta de confiança em Jesus Cristo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: João 13.36-38; 18.15-18

 

 

12.NOV | Sexta-feira

O recomeço. A vida do discípulo consiste em diariamente ouvir o chamado ao discipulado. Não porque deixamos de ser discípulos, mas porque precisamos lembrar quem nos chama e o porquê ele nos chama. Ao longo da jornada os discípulos precisam ser fortalecidos pelo Mestre, Senhor e Messias. É o que lemos na história de Pedro. É o que lemos nas nossas histórias. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 21

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.