25.OUT | Segunda-feira
Jesus presta contas ao Pai. Nesta semana vamos meditar no capítulo 17 de João, olhando para como Jesus discipulava com o intuito de fazermos como ele fez. Hoje, vamos conversar sobre o lugar da oração no discipulado que Jesus realizou. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.
Texto do dia: João 17
26.OUT | Terça-feira
Glorificar a Deus. O que significa glorificar a Deus e receber glória? Afinal, o que é a glória de Deus? Hoje vamos meditar nas palavras iniciais da oração sacerdotal de Jesus, buscando compreender biblicamente o significado das palavras de Jesus. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.
Textos do dia: João 17.1-5; 1Co 10.31; Ex 34.6,7
27.OUT | Quarta-feira
Revelar o Pai. Jesus manifestou o Pai aos discípulos. É ele quem revela o Pai. Logo, o discipulado tem esse importante elemento, que é tornar o Pai conhecido com a maior clareza possível, sempre dentro de uma relação com ele e com o entendimento das Escrituras. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Jo 17.6-8; 1.18; 14.5-11
28.OUT | Quinta-feira
Proteger e santificar pessoas. Jesus afirma ter protegido os discípulos e pede ao Pai que os proteja. A segurança é um elemento essencial na caminhada com Jesus, já que a vida dos discípulos encontrará a resistência do mal. De igual modo, a santificação aqui é vista de uma perspectiva comunitária. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Jo 17.9-19; 14.1-4,27
29.OUT | Sexta-feira
Cultivar a plena unidade. A unidade ao exemplo da Trindade é uma materialização do amor. Ela é o ápice da vida madura dos discípulos. Por isso, em nosso horizonte está a plena unidade que precisamos buscar, no poder do Espírito. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Jo 17.20-26; Ef 4.3; 1Co 3.1-9
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br