Devocionais de 25 a 29 de outubro

25.OUT | Segunda-feira

Jesus presta contas ao Pai. Nesta semana vamos meditar no capítulo 17 de João, olhando para como Jesus discipulava com o intuito de fazermos como ele fez. Hoje, vamos conversar sobre o lugar da oração no discipulado que Jesus realizou. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.

Texto do dia: João 17

 

 

26.OUT | Terça-feira

Glorificar a Deus. O que significa glorificar a Deus e receber glória? Afinal, o que é a glória de Deus? Hoje vamos meditar nas palavras iniciais da oração sacerdotal de Jesus, buscando compreender biblicamente o significado das palavras de Jesus. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.

Textos do dia: João 17.1-5; 1Co 10.31; Ex 34.6,7

 

 

27.OUT | Quarta-feira

Revelar o Pai. Jesus manifestou o Pai aos discípulos. É ele quem revela o Pai. Logo, o discipulado tem esse importante elemento, que é tornar o Pai conhecido com a maior clareza possível, sempre dentro de uma relação com ele e com o entendimento das Escrituras. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.

Textos do dia: Jo 17.6-8; 1.18; 14.5-11

 

 

28.OUT | Quinta-feira

Proteger e santificar pessoas. Jesus afirma ter protegido os discípulos e pede ao Pai que os proteja. A segurança é um elemento essencial na caminhada com Jesus, já que a vida dos discípulos encontrará a resistência do mal. De igual modo, a santificação aqui é vista de uma perspectiva comunitária. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.

Textos do dia: Jo 17.9-19; 14.1-4,27

 

 

29.OUT | Sexta-feira

Cultivar a plena unidade. A unidade ao exemplo da Trindade é uma materialização do amor. Ela é o ápice da vida madura dos discípulos. Por isso, em nosso horizonte está a plena unidade que precisamos buscar, no poder do Espírito. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.

Textos do dia: Jo 17.20-26; Ef 4.3; 1Co 3.1-9

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.