Devocionais de 11 a 15 de outubro

11.OUT | Segunda-feira

Para vivermos e darmos frutos. Jesus usou a metáfora da videira para ensinar os discípulos que eles poderão viver e dar furtos desde que permaneçam nele. Dessa maneira, a vida dos discípulos resultará em glória a Deus (Jo 15.7,8). Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: João 15.5-8

 

 

12.OUT | Terça-feira

Para vivermos no amor. Para a fé cristã, nada é maior e mais importante do que o amor. Afinal, Deus é amor! (1Jo 4.8). Todavia, cabe aos discípulos entenderem claramente como deve ser a nossa relação com o amor: uma relação familiar que produz alegria e tem Jesus e Deus como referência. O texto de hoje nos ensina de modo prático como permanecer no Amor. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati.

Texto do dia: João 15.9-17

 

 

13.OUT | Quarta-feira

Perseguidos por causa do amor. O texto de hoje traz luz para um aspecto inevitável da vida dos discípulos, que é a perseguição por causa do amor. É também um alerta, pois deixa claro que o motivo de perseguirem os discípulos é porque eles vivem no amor. Se a igreja é perseguida por qualquer outro motivo, devemos avaliar se estamos mesmo firmados no amor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: João 15.18-25

 

 

14.OUT | Quinta-feira

A promessa do Espírito Santo. Jesus vem anunciando que enviará o Espírito Santo. Essa promessa significa uma preparação dos discípulos para a morte, ressurreição e ascensão de Jesus. Ou seja, Jesus mostra que o seu ministério será sucedido pelo ministério do Espírito, por meio de quem Jesus seguirá entre os discípulos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Textos do dia: Jo 15.26,27; 14.15-18

 

 

15.OUT | Sexta-feira

O apoio necessário. A vinda do Espírito Santo estava vinculada ao destino de Jesus na cruz e da ressurreição. O Espírito é aquele que torna possível a continuidade da missão de Jesus, agora por meio dos seus discípulos. Ele é o Conselheiro, o Encorajador. O Espírito é quem convence os seres humanos do pecado, da justiça e do juízo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Textosdo dia: João 16.5-11

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.