12.JUL | Segunda-feira
Os limites do julgamento. Jesus proibiu que os discípulos julgassem os outros. Isso não significa que os discípulos devam ignorar o mal que atua no mundo, mas sim, que devem ver o outro e agir pela lógica do amor de Deus. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Mateus 7.1-5
13.JUL | Terça-feira
Os limites da pregação. Jesus ensinou os discípulos que existe um limite para a pregação do Evangelho. Esse limite é traçado pelo coração endurecido dos que rejeitam o Evangelho da graça. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Mateus 7.6; 10.11-15
14.JUL | Quarta-feira
A oração é poderosa. Os discípulos de Jesus reconhecem os limites de sua missão. Eles sabem que não são todas as pessoas que aceitam a mensagem do Evangelho. Por isso, descobrem também que podem acessar os corações endurecidos por meio do poder da oração.Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Mateus 7.7-11; Atos 26.28,29
15.JUL | Quinta-feira
A regra de ouro. Façam pelos outros o que vocês desejam que eles lhes façam. Jesus dá um imperativo fundamental aos discípulos, que consiste em tratar os outros sempre como pessoas que foram perdoadas dos seus pecados e passaram a viver exclusivamente do amor de Deus. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Textos do dia: Mateus 7.12; 22.34-40
16.JUL | Sexta-feira
O caminho apertado é o certo. Tudo o que foi ensinado até aqui no Sermão do Monte deixou claro o quão apertado é o caminho dos discípulos. Significa que é um caminho com abismos ameaçadores dos dois lados, cheios de dificuldades. Essa palavra de Jesus dá a imagem precisa do que realmente é seguir a Jesus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Mateus 7.13,14; João 14.6
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br