2.AGO | Segunda-feira
O trabalho em nome da paz. Ao concluir a sua obra de criação, Deus observou todas as coisas e concluiu que tudo era muito bom. Isso significa que ele criou uma obra perfeita, que por sua vez cria um ambiente de paz, a harmonia de todas as coisas. Trabalhar, para um discípulo de Cristo, é promover a paz de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 1.27-31
3.AGO | Terça-feira
A obra de criação e o nosso trabalho. O trabalho realizado por Deus que se torna a referência para nós é primeiramente uma obra de criação. A organização, os processos e a diversidade artística nos apontam um sábio caminho para pensarmos o trabalho. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 2.1-3; 1.3-25
4.AGO | Quarta-feira
Um com Deus, um com a terra. A criação o ser humano é narrada em dois momentos. Imagem e semelhança de Deus, o sopro divino e o pó da terra são elementos que compõe a vida humana, de onde também virá a nossa compreensão do propósito humano na criação de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 1.26-31; 2.7
5.AGO | Quinta-feira
A criação das ferramentas de trabalho. Ser feito imagem e semelhança de Deus consiste em poder para se expressar criativamente. Não criamos do nada, mas a partir da criação de Deus. Logo, cultivar o solo e dar nomes apontam o caminho: o ser humano será responsável por criar as ferramentas para o seu trabalho na criação de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 2.15, 19-20a
6.AGO | Sexta-feira
A Luz das luzes. Na devocional número 7, “A obra de criação e o nosso trabalho”, passamos rapidamente sobre a separação entre luz e trevas, dia e noite, e a criação dos grandes luminares. Hoje retornaremos a esse assunto para aprofundar um pouco mais do significado das “luzes” e astros que aparecem na narrativa da criação. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 1.1-5, 14-19
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br