9.AGO | Segunda-feira
A anatomia do discipulado: a graça em meio às nossas fraquezas. O que temos aprendido até aqui com a série Amado Timóteo evidencia, entre outras coisas, que o discipulado acontece no movimento da missão. Discipulado cristão não se resume ao ensino em uma sala de aula, pois a sua natureza exige o dinamismo da vida da igreja em missão no mundo. Nesta semana vamos percorrer o que chamamos de “anatomia do discipulado”, analisando o início da segunda viagem missionária de Paulo, em Atos 15.36-16.40. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Atos 15.36-41
10.AGO | Terça-feira
Amizades santas. O discipulado é um relacionamento intencional centralizado no Evangelho. Não é uma amizade ou relacionamento qualquer, mas uma amizade santa, que nasce e se orienta pelo Evangelho de Cristo Jesus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Atos 16.1-5
11.AGO | Quarta-feira
Sensibilidade ao Espírito. A missão cristã pressupõe o discipulado, e ambas são dependentes da direção do Espírito Santo. Aprendemos com Paulo e Timóteo a permitirmos que o Espírito nos conduza em cada passo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Atos 16.6-10
12.AGO | Quinta-feira
Deus está sempre um passo à frente. A missão é de Deus. Por isso, ele está sempre à frente. Cabe a nós irmos ao mundo ouvindo o Espírito e nos deixarmos conduzir. O que encontraremos pelo caminho certamente são impossibilidades que se tornam possibilidades porque Deus foi na frente. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Atos 16.11-15
13.AGO | Sexta-feira
O amor é o que sustenta. Deus é amor. Ser um discípulo é aprender a viver por esse amor. Sem o amor, não há discipulado de Cristo. Pois é apenas pelo amor de Cristo em nós que seremos capazes de amar aqueles que desejam e, ocasionalmente, executam o mal contra nós. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Atos 16.16-40
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br