Devocionais de 13 a 17 de maio

13.MAI | Segunda-feira

A família sem ídolos. Nesta devocional vamos relembrar o texto-chave da série “A redenção da família”. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Josué 24.14,15

 

14.MAI | Terça-feira

Em busca do amor perfeito. As narrativas bíblicas contêm personagens que sempre servem de exemplos para nós, seja para o mal ou para o bem. Hoje vamos recordar um pequeno recorte da história de Lia, que usou os filhos como meios para a sua idolatria. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Gênesis 29.31-35

 

15.MAI | Quarta-feira

As armadilhas da idolatria. Raquel e Lia, esposas de Jacó, tinham uma grande disputa pelo amor do marido, na qual os filhos entraram em cena como as armas da disputa entre as duas. Vamos refletir sobre como a idolatria é persistente e sobre a graça de Deus em trazer à existência o seu povo por meio de relações complicadas como as da família de Jacó. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Gênesis 30.1-13

 

16.MAI | Quinta-feira

É difícil, mas é libertador! Abandonar os ídolos pode ser uma tarefa difícil, pois se são ídolos, de alguma maneira somos favorecidos e nos tornamos dependentes. O que Deus sempre oferece ao seu povo é a liberdade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Josué 24.1-29

 

17.MAI | Sexta-feira

Existe maldição hereditária? A ideia de maldição hereditária, muito difundida em alguns ambientes evangélicos, toma por base textos bíblicos que falam do juízo de Deus sobre as gerações. Hoje vamos refletir sobre a validade dessa doutrina. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: 1 Pedro 1.18; Êxodo 34.6,7; Deuteronômio 24.16; Jeremias 31.29,30; João 9.1-3

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.