Devocionais de 25 a 29 e 31 de março

25.MAR | Segunda-feira

Hosana! A entrada de Jesus em Jerusalém é marcada por uma expressão de louvor, Hosana, que significa Salve! Vamos pensar nessa cena decisiva do ministério de Jesus, que o prepara para a sua última semana antes da crucificação. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Marcos 11.1-11; Salmo 118.25,26

 

26.MAR | Terça-feira

O significado da figueira seca. Duas ações violentas de Jesus chamam a atenção no capítulo 11 de Marcos. O primeiro foi amaldiçoar uma figueira. O segundo foi derrubar as mesas e cadeiras e acusar o comércio no templo em Jerusalém. O que essas duas cenas têm em comum? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Marcos 11.12-26; Jeremias 24

 

27.MAR | Quarta-feira

Quem está perto do Reino de Deus. Em meio a conversas críticas entre Jesus e os religiosos, Marcos narra um encontro que traz luz às trevas do desentendimento. Vamos conversar sobre o que fez com que Jesus dissesse que esse mestre da lei não estava longe do Reino de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Marcos 12.28-34

 

28.MAR | Quinta-feira

Entre conspirar e ungir. Duas ações contrastantes marcam a narrativa da última semana de Jesus antes da crucificação. Se por um lado religiosos conspiram a sua morte, por outro lado pessoas piedosas o honram, ungindo o seu corpo para o sacrifício. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Marcos 14.1-10

 

29.MAR | Sexta-feira

A morte do Filho de Deus. Um dos textos mais dramáticos da Bíblia conta-nos sobre o dia que foi engolido pelas trevas; o dia em que o Filho de Deus foi morto numa cruz. Naquele dia, porém, acontecia o sacrifício que nos daria a vida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Marcos 15.33-41

 

31.MAR | Domingo

A ressurreição do Filho de Deus. A morte foi vencida pela vida. Esse é o desfecho da história do Cristo, por isso, esse será o desfecho de toda a história. A ressurreição de Jesus anunciava o início de um novo tempo, em que Deus estava renovando todas as coisas. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Marcos 16.1-8

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.