28.AGO | Segunda-feira
O poder da oração. Por meio da oração o povo de Deus agradece e faz petições ao Deus e Pai de Jesus Cristo. Esse meio de comunicação nos foi ensinado por Jesus, bem como pela tradição espiritual do povo bíblico de Israel e, posteriormente, pelos apóstolos do Cristo. Por isso, a oração precisa ser entendida à luz da Bíblia. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Efésios 1.15-23
1. Gratidão pelo que Deus tem feito na vida das pessoas: o plano do reino se expandindo - v. 15
2. Petição por sabedoria procedente do Espírito - v. 16 (Tiago 3.13-18), e entendimento para o crescimento no conhecimento dele.
3. Petição por um coração iluminado – compreensão da esperança - v. 18
4. Petição por entendimento da grandeza insuperável do poder de Deus - vv. 19-23
29.AGO | Terça-feira
A oração que Jesus fez por nós. Jesus orou por nós. Saber disso é muito bom, pois prova o interesse real que Jesus tem em nossas vidas. Ao mesmo tempo, a sua oração por nós revela o que ele deseja que aconteça conosco: a unidade em amor que tem como referência a unidade entre Deus Pai e o Filho Jesus Cristo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: João 17.20-26
1. A oração por todos os que ainda crerão em Jesus: a oração pelas pessoas deve preceder a evangelização - v. 20.
2. A relação entre Pai e Filho é referência da unidade da Igreja - v. 21. A oração expressa um desejo de Jesus, que ora de acordo com a vontade do Pai. Como nós temos nos comprometido com esse desejo de Jesus quanto a ser um com os nossos irmãos?
3. A glória de Cristo em nós não tem outra razão de ser além da nossa unidade perfeita - vv. 21-23
4. A unidade dos discípulos é o que testemunha para o mundo que Jesus é o Messias, ao mesmo tempo que prova o amor do Pai por nós - vv. 21,22
30.AGO | Quarta-feira
A oração de gratidão. A pequena carta de Paulo a Filemom começa com uma oração que embasa a petição que o apóstolo tem a fazer ao seu irmão amado. Ela nos ajuda a diagnosticar quais tem sido as nossas fontes de alegria e conforto, bem como a ver as pessoas com os olhos da graça de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Filemom 4-7
31.AGO | Quinta-feira
A oração de petição. Do que nós falamos quando falamos de pedir coisas a Deus em oração? Tudo vale? O que Deus de fato se compromete em nos conceder quando pedimos? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 37.4; João 14.13,14
1.SET | Sexta-feira
Entregar nas mãos de Deus. Do que nós falamos quando falamos sobre entregar nas mãos de Deus? Esse será o assunto da próxima pregação da série, então vamos começar a pensar sobre essa pergunta. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 37.5
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br