Devocionais de 8 a 12 de maio

8.MAI | Segunda-feira

Deus quer tirar o medo de nós. O que podemos concluir sobre os dois versículos da devocional de hoje? Isoladamente, eles pouco têm a nos dizer. Porém, quando colocamos esse pequeno comentário do narrador do evangelho de Marcos no contexto de uma vida, vemos claramente parte essencial da jornada do discípulo de Jesus: a vitória sobre os seus medos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Marcos 14.51,52

 

 

9.MAI | Terça-feira

A imaturidade não é um problema. Ser imaturo é parte de um processo de desenvolvimento. Quando conhecemos a Cristo e recebemos uma nova vida, a vida que até então vivemos é ressignificada. Só que isso é um processo e não um momento. Ser imaturo, portanto, não é um problema. O problema é permanecer na imaturidade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: Atos 13.13,14; 15.36-41

 

 

10.MAI | Quarta-feira

O melhor investimento que podemos fazer. Barnabé ficou conhecido pelos seus bons exemplos como discípulo de Jesus. Sabedoria, conhecimento, cheio do Espírito Santo e generosidade são algumas marcas de sua vida. O que faz uma vida ser tão significativa não é a quantidade de bens ou títulos que acumulou, nem a quantidade de prazer que se teve, mas o quanto investiu de si para que pessoas se desenvolvessem. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: Colossenses 4.10,11

 

 

11.MAI | Quinta-feira

A hora de passar o bastão. O apóstolo Paulo viveu plenamente o Evangelho. Passou por uma transformação radical, fez discípulos, plantou igrejas, escreveu as cartas que serviram de base para a construção da teologia cristã e as suas principais doutrinas. Como todo homem, chegou ao dia de sua morte. Como alguns homens, deixou um legado de fé, amor e esperança. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: 2 Timóteo 4.11

 

 

12.MAI | Sexta-feira

O privilégio de andar entre gigantes. João Marcos é o personagem mais privilegiado da história do cristianismo no tempo do Novo Testamento de que temos notícia. Ele andou com Jesus, embora não deva ter sido seu discípulo, pois ainda era muito novo. Depois andou com Barnabé, Paulo e Pedro. Foi o escritor do primeiro evangelho. Ele andou entre gigantes e nos deu uma grande inspiração para a vida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 5.13

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.