23.JAN | Segunda-feira
Generosidade. O salmo 41 mostra que a felicidade consiste em se alegrar com o que Deus se alegra. Somos felizes no caminho dos justos porque aprendemos a agir como Deus. Essa verdade é aplicada à generosidade com os pobres. Afinal, não é isso mesmo que Deus faz por nós? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 41 (A Mensagem)
24.JAN | Terça-feira
Quando a alma está abatida. Os salmos 42 e 43 nos levam a refletir sobre um problema cotidiano para muitas pessoas. A nossa alma poderá até se abater e perder a alegria de viver, mas no caminho dos justos aprendemos como lidar com essas situações com sabedoria e a sair delas renovados no Senhor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmos 42-43
25.JAN | Quarta-feira
A estupidez da vanglória. O salmo 52 é uma palavra afiada contra os que são cheios de si. São pessoas que se vangloriam em sua própria força e riquezas, amam mais o mal do que o bem. E por isso serão destruídos. Ao contrário do orgulhoso, o justo é aquele que tem as suas raízes no Senhor. O caminho dos justos é a escola da humildade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 52
26.JAN | Quinta-feira
Fé e ética. O salmo 53 mostra que a conduta humana é determinada pela maneira como nós pensamos em Deus. Se há Deus, então há certo e errado, justo e injusto, caminhos a serem rejeitados e o caminho a ser seguido. Se não há Deus, o que nos impede de fazer o que quisermos fazer? É um salmo que nos orienta para uma vida ética fundamentada em Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 53
27.JAN | Sexta-feira
Para viver no mundo governado pela mentira. O Salmo 120 é o primeiro dos salmos de peregrinação. Ele reflete sobre a dura realidade da mentira e dos seus efeitos destrutivos no mundo. Como podemos viver bem em uma realidade assim? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 120
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br