2.JAN | Segunda-feira
Ação de graças pela vitória. O salmo 18 é o segundo salmo real do saltério. Davi louva ao Senhor pelas vitórias que lhe foram concedidas, enquanto o salmo nos ajuda a imaginar e refletir sobre Deus descendo até nós e entrando em uma grande luta para libertar os oprimidos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 18
3.JAN | Terça-feira
A resposta do Senhor no dia do desastre. Os salmos são uma grande bênção para o povo que deseja conhecer e trilhar o caminho dos justos. Alguns deles são literalmente bênçãos. Bênçãos são como orações ao Senhor que expressam desejos de bem de um para o outro. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 20
4.JAN | Quarta-feira
Pontos de checagem. No caminho dos justos há pontos de checagem. Eles servem para a necessária avaliação pessoal sobre a vida e a conduta. Quando passamos pela avaliação podemos seguir em frente renovados em nossa esperança na misericórdia do Eterno e na confiança de que estamos pisando em terreno firme. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 26
5.JAN | Quinta-feira
Para vencer o medo. O salmo 27 canta que o nosso medo é superado quando trazemos à consciência quem Deus é. A confiança no Eterno lança fora o medo e abre o espaço para uma vida verdadeiramente livre na casa do Senhor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 27
6.JAN | Sexta-feira
A poderosa voz do Senhor. Os salmos obrigam os peregrinos a usar a imaginação. Afinal, Deus nos criou à sua imagem e semelhança, o que inclui o poder de pensar, imaginar, criar e refletir. No salmo 29 somos convidados a ouvir a voz do Senhor em uma atuação espetacular sobre a Terra que ele criou. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 29
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br