Devocionais de 4 a 8 de julho

4.JUL | Segunda-feira

Chamados para a obediência. Nos dois primeiros versículos da carta, Pedro se dirige aos seus destinatários, que estão espalhados por uma vasta extensão geográfica. Eles têm uma marca distintiva. São os escolhidos, santificados e purificados para a obediência a Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 1.1,2

 

 

5.JUL | Terça-feira

A viva esperança que recebemos. A gratidão e louvor de Pedro são fruto do reconhecimento de que Deus nos deu uma esperança viva. Trata-se de uma herança que nada pode destruir, manchar ou roubar. Ele nos ensina a agradecer e louvar pelos motivos eternos que Deus nos deu e que recebemos pela fé. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 1.3-5

 

 

6.JUL | Quarta-feira

A prova da fé. A fé por meio da qual recebemos as bênçãos divinas precisa ser provada. Isto é, a fé precisa passar por um processo de purificação para que seja pura. O resultado esperado é que essa fé resulte em louvor, honra e glória quando o tempo chegar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 1.6-12

 

 

7.JUL | Quinta-feira

Santos como Deus é santo. Pode parecer impossível, mas é o alvo da fé: que sejamos santos como Deus é santo. Hoje vamos refletir sobre o significado desse imperativo bíblico, pois esse é o objetivo do discipulado e fundamenta a ética cristã. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 1.13-16

 

 

8.JUL | Sexta-feira

O fruto da nova vida O grande produto da nova vida em Cristo é o amor fraterno. O amor a Deus e ao próximo formam um conjunto que motiva a pessoa cristã a agir bem. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: 1 Pedro 1.17-25

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.