13.JUN | Segunda-feira
O legado de Caim. Por ter assassinado o seu irmão, Caim deixou um legado de enganação e morte. Ele se torna um ícone bíblico que mostra as consequências de não amar o próximo, especialmente o irmão. Nesta semana vamos refletir sobre as histórias familiares no livro de Gênesis e a suas repercussões na história bíblica. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Gênesis 4; 1 João 3.10-20
14.JUN | Terça-feira
O Deus dos indesejados. Nem tudo foram flores na história de Abraão. Uma das decisões de Abraão teria resultado no sofrimento e na morte de uma criança inocente se não fosse pela misericórdia e amor do Senhor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Gênesis 21.8-21; Salmo 68.5,6
15.JUN | Quarta-feira
Amar a Deus, para amar bem. A história de Abraão passa pelo emblemático episódio em que Deus pediu para que Abraão sacrificasse Isaque. Deus estava provando o amor, a fé, a obediência de Abraão. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 22.15-18; Hebreus 11.17-19
16.JUN | Quinta-feira
A fidelidade de Deus. Deus é fiel à história que está escrevendo. Por mais que entreguemos a ele motivações erradas e ações distorcidas, ele permanece fiel ao seu plano. Por quê? Porque ele quer nos salvar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Gênesis 28.10-17; João 1.51
17.JUN | Sexta-feira
Quando entramos na história de Deus. A nossa perspectiva sobre a realidade muda quando vemos as coisas do lado de dentro do plano de Deus. Essa mudança de perspectiva é a grande diferença entre o perdão e a vingança na história de José. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 45.1.15
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br