Devocionais de 16 a 20 de maio

16.MAI | Segunda-feira

A missão da família cristã. A pregação de ontem na Ibaviva foi uma conclusão de muitas coisas que aprendemos até este momento na série. Ao mesmo tempo, abriu o caminho para entendermos que a família discípula de Jesus tem uma missão neste mundo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Romanos 4 (NVT)

 

 

17.MAI | Terça-feira

A redenção da família. O quarto capítulo da Bíblia conta uma história familiar trágica. Caim mata o seu irmão Abel. As consequências são destruidoras, pois se familiares já não podem se entender, o que dizer sobre os de fora da família? Essa história é um exemplo da necessidade humana de que a família seja redimida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Gênesis 4

 

18.MAI | Quarta-feira

A missão da família. Existem muitas promessas de Deus na Bíblia, mas uma só sustenta toda a história que a Bíblia conta. Ela está em Gênesis 12, em que Deus chama Abrão e sua família e inicia uma longa jornada para a concretizar o seu plano de salvação. Nesse texto veremos juntos qual é a missão da família que anda com Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Gênesis 12.1-9

 

 

19.MAI | Quinta-feira

O plano de Deus de viver entre nós. O livro do Êxodo fornece a narrativa fundante de toda a história bíblia. Nele acontece a grande libertação do povo da terra do Egito, a outorga da lei, o que inclui o maravilhoso significado do tabernáculo. Hoje vamos conhecer essa história e entender como ela está ligada a nós hoje. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: Êxodo 40.34-38; 25.9

 

 

 

20.MAI | Sexta-feira

Família como povo sacerdotal. A promessa de Deus se cumpriu e o resultado é uma grande família. A família de Deus, que recebe on nome da Trindade Santa está em missão no mundo. A essência dessa missão é ser um povo sacerdotal, que exerce a liderança no mundo para conduzir as pessoas a Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.


Textos do dia: Êx 19.5,6; Jo 1.14; Ef 2.19-22; 1Pe 2.9-12

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.