Devocionais de 24 a 28 de janeiro

24.JAN | Segunda-feira

Os problemas do engano e da exclusão. Nesta semana vamos refletir sobre alguns dos salmos de peregrinação. Começando pelo salmo 120, em que os peregrinos afirmam a sua confiança no Senhor. Duas questões concretas da vida são levadas ao Senhor em oração e adoração. A primeira diz respeito ao poder destruidor da boca enganadora e o segundo trata sobre a difícil situação de estar socialmente excluído. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 120

 

 

25.JAN | Terça-feira

O Senhor é o nosso socorro. O salmo 121 nos ensina que a observar, a questionar e a buscar respostas no Senhor, em sua palavra e na experiência da vida. É a maturidade da fé em Deus que entra em cena quando se trata de recordar que o Senhor é o nosso socorro, mas nem sempre as coisas acontecem como nós gostaríamos que acontecessem. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 121

 

 

26.JAN | Quarta-feira

A fé comunitária e a oração pela paz. Este é um dos salmos que precisamos de atenção na hora de contextualizar. Vamos refletir sobre questões como: que relação a Igreja tem com Jerusalém e com o Templo? Como entender expressões como ir à casa do Senhor? O que significa orar pela paz de Jerusalém? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: Salmo 122

 

 

27.JAN | Quinta-feira

O Senhor dos desprezados. O salmo 123 é uma oração que brota da experiência de ser desprezado. Como os salmos de peregrinação tratam de aspectos concretos da vida, é importante ressaltar o valor de pensar biblicamente sobre essa situação. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 123

 

 

26.JAN | Sexta-feira

Quem está ao nosso lado? Os salmos 124 e 125 trazem à memória do povo de Deus que o Senhor está ao lado de nós, no caminho, sendo a fonte de segurança de geração em geração. Com belíssimas imagens, os dois salmos ajudam a solidificar a confiança no Senhor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: Salmos 124 e 125

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.