Devocionais de 18 a 22 de outubro

18.OUT | Segunda-feira

Pai, Filho e Espírito Santo, a nossa família. A Trindade é uma das principais doutrinas da fé cristã. Ela pode parecer muito abstrata e complexa. No entanto, quando olhamos para a Bíblia, encontramos a Trindade envolvida com o povo de Deus, revelando Deus ao mundo, tornando conhecida a sua vontade e orientando o povo de Deus. Assim, a Trindade é o paradigma de uma perfeita relação de unidade em meio à diversidade, que por sua vez, é o alvo das relações cristãs

Textos do dia: Jo 16.15; Mt 28.19; 2Co 13.14

 

 

19.OUT | Terça-feira

Jamais estaremos sozinhos. A presença do Espírito Santo de Deus no meio do seu povo conduz a igreja em missão no mundo. O plano de Deus é estar com o seu povo, e isso ele faz por meio do seu Espírito. O testemunho da igreja só é possível porque o Espírito de Deus está em nós.

Textos do dia: Jo 16.7; Mt 28.20; At 1.8

 

 

20.OUT | Quarta-feira

A angústia transformada em alegria. Desde o capítulo 13 de João, Jesus está preparando os discípulos para o pior cenário, que era a sua morte. Porém, Jesus também os prepara para a alegria indizível da ressurreição. Naquele dia, a esperança deles seria renovada e a alegria se tornaria eterna. Nesta devocional vamos refletir sobre a alegria de viver em comunhão com o Espírito da ressurreição.

Textos do dia: Jo 16.19-22; Rm 8.9-11

 

 

21.OUT | Quinta-feira

Ânimo! Eu venci o mundo. Jesus nos chama para uma vida ousada. Apesar das aflições, mantemos o ânimo porque o nosso Senhor venceu o mundo. Toda a condenação contra nós e toda oposição ao seu Reino, bem como o poder da morte, estão todos vencidos pela obra de Jesus na cruz e em sua ressurreição.

Textos do dia: Jo 16.33; Rm 8.31-39 (A Mensagem)

 

 

22.OUT | Sexta-feira

Esta é a vida eterna. O evangelho de João enfatiza a vida eterna. Essa é a vida de Deus que Jesus trouxe ao mundo. Quem crê em Jesus, recebe a vida eterna. No imaginário evangélico, vida eterna é sinônimo de vida depois da morte. Porém, no evangelho de João, vida eterna não é uma bênção futura, mas uma nova vida que começa aqui e agora e que permanece para sempre. 

Texto do dia: João 17.3

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.