Devocionais 4 a 8 de outubro

04.OUT | Segunda-feira

A origem de todo medo. A separação entre o ser humano e Deus coloca a humanidade para viver longe de sua fonte de vida e segurança. Separados de Deus, vivemos na casa do medo. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro e Israel Mazzacorati

 

Textos do dia: Jo 14.27; Gênesis 3.1-13

 

 

05.OUT | Terça-feira

A vitória sobre o medo. Vencer o medo consiste em uma jornada de aprendizado e experiência. A expressão não tenha medo é recorrente na Bíblia, pois Deus ensina o seu povo a vencer o medo por meio de dois recursos: a fé nele e a obediência aos seus mandamentos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.

 

Textos do dia: Jo 14.1-4; 1Jo 4.13-18

 

 

06.OUT | Quarta-feira

O treinamento de confiança. Crer em Jesus Cristo significa, entre outras coisas, confiar incondicionalmente nele. Como nosso mestre, ele nos treina nessa confiança. Pois, confiança só pode ser conquistada por meio da experiência. Foi o que Jesus ensinou aos discípulos em diversos episódios. O texto de hoje é um deles. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Jo 11.1-16

 

 

07.OUT | Quinta-feira

Por que podemos confiar em Jesus? A confiança em Jesus é construída pela prática da obediência, somada ao conhecimento de quem ele é. No evangelho de João encontramos sete afirmações de Jesus sobre quem ele é. Essas afirmações servem para solidificar a nossa confiança nele. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: Jo 6.35; 8.12; 10.7; 10.11; 11.25; 14.6; 15.1.

 

 

08.OUT | Sexta-feira

A videira e os frutos. Jesus Cristo nos ensina que a vida que tem sentido é frutíferas. Ele quer que estejamos nele. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: João 15

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.