Devocionais de 20 a 24 de setembro

20.SET | Segunda-feira

No princípio era Jesus. A palavra eterna de Deus é Jesus. O agente da criação, por meio de quem Deus trouxe todas as coisas à existência. Ele é a vida de Deus entregue a nós, por meio de quem podemos realmente viver. Ele é a luz que as trevas não podem derrotar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 1.1-5

 

 

21.SET | Terça-feira

A testemunha. João Batista foi enviado da parte de Deus como uma testemunha acerca da Luz. Com uma mensagem profética sobre a iminente chegada do Cristo, João chamou pessoas ao arrependimento, batizando-as como um sinal. Ele foi uma personagem decisiva na história que a Bíblia conta. Por quê? O que faz de João Batista uma referência para nós? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 1.6-9; 19-28

 

 

22.SET | Quarta-feira

Agora sim, Deus! Finalmente, Deus está revelado como ele desejou se revelar e ser conhecido. Primeiro, ele veio a este mundo em carne, como um de nós. Segundo, ele armou a sua tenda entre nós. Terceiro, o Deus invisível se tornou visível por meio do seu Filho. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 1.10-18


 

 

22.SET | Quinta-feira

O Cordeiro e o Filho de Deus. João Batista apresenta Jesus a partir de dois títulos: Cordeiro e Filho de Deus. Como Cordeiro, Jesus é o cordeiro de sacrifício que tira o pecado do mundo. Como Filho de Deus, Jesus é aquele que tem autoridade para conceder o batismo com o Espírito Santo, a doação da vida de Deus. Vamos refletir juntos sobre essa maravilhosa passagem! Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 1.29-34

 

 

22.SET | Sexta-feira

O que Jesus vê em nós? Nada é mais importante do que estar com Jesus. João conta que Jesus criava meios para se relacionar com as pessoas. O que mais chama a atenção é a maneira como ele nos vê com os olhos da fé. Ele vê em nós muito mais do que quem somos agora, pois ele nos vê como haveremos de ser ao andarmos com ele. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 1.35-51

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.