Devocionais de 13 a 17 de setembro

13.SET | Segunda-feira

Toda autoridade me foi dada. Jesus inicia um novo ciclo do discipulado com aqueles a quem Ele chamou. Agora, seus discípulos são desafiados a ir e partilhar tudo o que viram e ouviram. A base desse envio não é o talento e mérito dos discípulos, mas sim a autoridade do próprio Cristo. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.

Texto do dia: Mateus 28.16-19

 

 

14.SET | Terça-feira

A presença de Jesus entre nós. No final da Grande Comissão, Jesus promete estar com os discípulos para sempre, até o fim dos tempos. Esse comprometimento de Jesus com a comunidade dos discípulos é consolador, encorajador e edificante, já que sabemos que nunca estaremos sozinhos. Todavia, precisamos lembrar: Jesus se compromete em estar com os discípulos enquanto os discípulos estão no mundo cumprindo a sua missão. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: Mateus 28.20

 

 

15.SET | Quarta-feira

Anunciar a mensagem da salvação. O texto de hoje fala do envio dos discípulos ao mundo e da sua missão como uma ênfase diferente daquela dada por Mateus. Aqui o foco está na comunicação da mensagem do evangelho. Se devemos anunciar as boas-novas a todas as pessoas e em todos os lugares, devemos considerar como essa mensagem deve ser anunciada em cada contexto. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: Marcos 16.15-20

 

 

16.SET | Quinta-feira

A maravilha do evangelho. O evangelho foi apresentado por Paulo como o cumprimento do plano eterno de Deus para a salvação da humanidade. Na devocional de hoje vamos conhecer as quatro camadas do evangelho e os agentes escolhidos por Deus para comunicá-lo ao mundo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: Romanos 1.1-4

 

 

17.SET | Sexta-feira

A esperança real. No texto de hoje encontramos um ensino muito direto sobre a forma como Deus nos libertou para estarmos compromissados exclusivamente com a prática do bem. Conversaremos sobre como é possível vivermos uma esperança de modo real e concreto. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto do dia: 1 Pedro 3.13-17

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.