Devocionais de 30 de agosto a 3 de setembro

30.AGO | Segunda-feira

É Jesus quem envia. Essa certeza deve nortear nossa obra missionária. Não é o discípulo que envia a si mesmo, mas Jesus, o Cristo. Vamos em sua autoridade e por assim ser, podemos confiar em seu direcionamento. Mesmo diante de um cenário hostil, o discípulo segue com fé, pois sabe que quem o envia é Cristo. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: Mateus 10.16

 

 

31.AGO | Terça-feira

Paulo, o mensageiro. A experiência de conversão de Paulo foi também o seu chamado ao ministério. Paulo deixaria de ser um perseguidor da igreja e se tornaria um perseguido por causa da mensagem de Cristo. A pregação do reino de Deus enfrentará a oposição das estruturas de poder, humanas e satânicas, que opõem-se a Deus e ao seu reino de graça. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: João 3.16,17; Atos 9.13-19

 

 

01.SET | Quarta-feira

Perseguidos pela religiosidade. Temos nesse texto o cumprimento de uma das falas de Jesus em Mateus 10. Os discípulos, por conta de um milagre e da pregação do Evangelho, são entregues ao tribunal religioso de sua época. De forma poderosa e cheios do Espírito Santo eles confirmam o compromisso de servir e obedecer tão somente a Jesus Cristo. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.

 

Texto do dia: Atos 4.1-17

 

 

02.SET | Quinta-feira

Estevão, a testemunha. A história de Estevão é a história do seu testemunho diante do Sinédrio, o mais alto conselho dos judeus no tempo do Novo Testamento e representante do poder político, econômico, religioso e espiritual do povo. Estevão ousadamente apresentou Jesus como o Cristo e acusou os líderes do Sinédrio de terem assassinado o Filho de Deus. Ele foi o primeiro mártir da igreja e sua história tem muito a nos ensinar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Atos 6.8-8.3

 

 

03.SET | Sexta-feira

Os agentes da graça no mundo hostil. Paulo e Silas foram açoitados e presos injustamente. Enquanto alguns poderiam fraquejar na fé por não terem sido protegidos  por Deus da tortura e da prisão injusta, Paulo e Silas mostram a atitude de verdadeiros discípulos de Cristo. Pois nessas circunstâncias louvaram a Deus e foram agentes de Deus para a salvação do carcereiro e de sua família. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Atos 16.22-34

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.