23.AGO | Segunda-feira
O mundo, os discípulos e a colheita. Jesus se compadece do povo, porque eram como ovelhas sem pastor. Ao longo do seu ministério, Jesus demonstrou essa compaixão, curando as pessoas dos males que lhes atormentava. Sua compaixão o moveu a produzir vida em meio à morte deste mundo. Com isso, a comunidade dos discípulos recebe essa autoridade: levar a cura para o mundo. Mas, para isso, precisamos enxergar o mundo como Jesus enxerga. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 9.35-10.1
24.AGO | Terça-feira
Deem-lhes vocês algo para comer. Diante de uma multidão doente e desejosa de ir atrás de Jesus, vemos o mestre expressando um profundo olhar de compaixão a tal ponto de mudar sua agenda para pastorear uma multidão enferma. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Mateus 14.13-16
25.AGO | Quarta-feira
Jesus nos ouve e tem misericórdia. Marcos 10 é um capítulo que conta um momento decisivo da vida e ministério de Jesus. Ele está indo em direção a Jerusalém, onde seria morto como um sacrifício para a salvação deste mundo. Nessa trajetória, algo interrompe a sua viagem: um mendigo cego. A compaixão de Jesus se manifesta em misericórdia e cura. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Marcos 10.46-52
26.AGO | Quinta-feira
Não amemos de palavra. Mais do que um sentimento, o amor é ação encarnada na história em prol daquele que está em necessidade. Se Caim torna-se o referencial do ser humano esvaziado de amor, que tira a vida do próprio irmão. Cristo é o ser humano cheio de amor, a tal ponto que dá a própria vida em resgate de muitos. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Texto do dia: 1 João 3.16-18
27.AGO | Sexta-feira
Qual é o seu propósito? Em Jesus está revelado tudo o que a comunidade dos discípulos precisa saber sobre a sua identidade e propósito. O problema é quando nos dizemos discípulos, mas o nosso real compromisso é com os nossos projetos pessoais. Nesta passagem, Jesus nos ensina que o alimento que deve nutrir a comunidade dos discípulos é a vontade de Deus e cumprir a sua missão, e o nosso propósito é trabalhar para a cura deste mundo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: João 4.34-38
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br