26.JUL | Segunda-feira
De ouvintes a praticantes. Jesus não pregou uma ideia. Ele pregou a Palavra. Ele é a própria Palavra de Deus encarnada. Por isso, o chamado ao discipulado é necessariamente um chamado a uma vida que pratica aquilo que aprende de Cristo Jesus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 7.24-29; Tiago 1.19-27
27.JUL | Terça-feira
A formação da Igreja. O fundamento da Igreja é um só: Jesus Cristo. Nele estamos, juntos, alicerçados e constituímos a família de Deus. Esse é o santuário que ele escolheu habitar. Por isso, os discípulos de Jesus precisam ter um conceito correto do que é a Igreja. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Efésios 2.19-22
28.JUL | Quarta-feira
As obras da fé. Os discípulos são chamados à ação. Não se trata de uma ação irrefletida ou de uma fé cega, mas de fé e ação baseadas na Palavra de Deus (Conforme Tiago 1.19-27) e que, por isso mesmo, é ativa, prática e tem nas boas obras a sua razão de ser (Ef 2.10). Texto e apresentação de Bruno Teixeira.
Texto do dia: Tiago 2.14-26
29.JUL | Quinta-feira
A identidade e o propósito dos discípulos. A comunidade dos discípulos é chamada de povo de Deus. Esse é o povo que recebeu do Senhor uma nova identidade e, com ela, um novo propósito. O texto de hoje nos conduz à reflexão sobre a nossa razão de ser. Texto e apresentação de Stephanie Ribeiro.
Texto do dia: 1 Pedro 2.4-12
30.JUL | Sexta-feira
Siga-me. Ao longo das séries sobre o Sermão do Monte aprendemos a essência do ensino de Jesus sobre o Reino de Deus e como ele fundamenta o discipulado. Discípulos são chamados ao caminho do Cristo, a experimentar a morte para gerar vida, muita vida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: João 12.24-26
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br