14.JUN | Segunda-feira
Cuide do seu coração. A vida do discípulo de Jesus consiste em um constante movimento entre a vida interior e a exterior. Quem ele é no seu interior determinará como ele viverá. A linguagem bíblica mais comum para a vida interior é o coração. Mateus 6 é dedicado à formação do coração do discípulo por meio de práticas espirituais que o treina para viver bem nas duas dimensões da vida. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Textos do dia: Pv 4.23; 1Ts 3.13; Mt 6.1
15.JUN | Terça-feira
O amor sincero. O mandamento mais importante é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Não são dois mandamentos, mas um só: o amor a Deus só é completo com o amor ao próximo. Por isso é importante lembrar da qualidade desse amor. Ele não consiste em ações vazias, ou com motivações egoístas. O amor deve ser sincero. Nesta devocional vamos refletir sobre isso. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Textos do dia: Mt 6.2-4; Hb 10.19-22
16.JUN | Quarta-feira
A vida do discípulo não é um teatro. Os discípulos devem praticar boas obras com a motivação correta. As boas obras são as práticas do amor. Assim, as obras do amor consistem num movimento simples, honesto e transparente de um coração totalmente entregue a Deus. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Textos do dia: Rm 12.9,10; 2Co 6.3-9
17.JUN | Quinta-feira
A recompensa dos discípulos. Por todo o ensino de Jesus em Mateus 6 se fala sobre recompensa. Pode parecer estranho aos nossos ouvidos que os discípulos devem agir esperando recompensas de Deus. Por isso, vamos observar essas afirmações de Jesus para entender que a recompensa plena é estar unido a Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Mt 20.1-16
18.JUN | Sexta-feira
As nossas motivações e a religiosidade. Como refletimos ao longo desta semana, a nossa vida interior precisa ser vista, como em um raio-x. A intenção é investigar as nossas motivações. É aprender que Deus está tão interessado nas coisas que fazemos quanto no porquê as fazemos. Por isso, precisamos de um alerta quanto o perigo da religiosidade. Texto e apresentação de Daniela Fontana.
Textos do dia: Mc 7.1-23; Is 29.13
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br