Devocionais de 7 a 11 de junho

7.JUN | Segunda-feira
Como isso é possível? O mandamento do amor ao inimigo é uma necessidade absoluta e vital para os discípulos de Jesus. Ao mesmo tempo, amar o inimigo parece ser impossível aos olhos humanos. Mas é justamente aqui, nesse cruzamento entre o necessário e o impossível, que entenderemos o valor da obediência do discípulo e da graça de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: Mt 5.43-48; Lc 6.27-36

 

 

8.JUN | Terça-feira
Nós já fomos os inimigos que foram amados. Nós já fomos os inimigos que foram amados. Um dos fundamentos cognitivos que precisamos fortificar em nossa vida como discípulos e discípulas de Jesus Cristo é que o mandamento do amor ao inimigo foi justamente o que nos salvou. Todos nós, sem exceção, éramos inimigos de Deus. E foi nessa condição que Deus nos amou em Cristo.  Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: Rm 5.6-11; Cl 1.21-23

 

 

9.JUN | Quarta-feira
O chamado à perfeição. Ser perfeito como Deus é perfeito consiste no alvo da vida do discípulo de Jesus. Na devocional de hoje vamos aprender sobre o significado dessa perfeição e sobre quais passos precisamos dar em direção a esse maravilhoso projeto de vida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: Mt 5.48; Lc 6.36; Rm 8.29; Ef 4.13-16; 5.1,2

 

 

10.JUN | Quinta-feira

A oração de um pecador arrependido. Por onde devem começar as mudanças na vida do discípulo? Diante do mandamento de amar os inimigos e de ser perfeito como Deus é, certamente todos nós chegamos à conclusão de que a nossa vida precisa de ajustes e de que não conseguiremos fazer isso sozinhos. Um bom ponto de partida é a oração do Samo 51. Texto e apresentação de Bruno Teixeira.

 

Texto do dia: Salmo 51

 

 

11.JUN | Sexta-feira

A vida interior do discípulo de Jesus. O primeiro capítulo do Sermão do Monte enfatizou a prática da justiça do Reino de Deus. No capítulo seguinte, Jesus instrui sobre a prática da justiça perante Deus. Nesse capítulo nos concentraremos no coração do discípulo: suas motivações e ações em direção ao seu Senhor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Textos do dia: Mt 6.1; Tg 3.13-18

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.