Devocionais 31 de Agosto a 04 de Setembro

31.AGO | Segunda-feira
Jesus e a figura do pastor. O pastor de ovelhas e seu rebanho ilustra a relação da liderança e a congregação de uma igreja (At 20.28, 1Pe 5.2,3, Mt 9.36, Lc 15.4). O pastor é aquele que se esforça para cuidar do rebanho vigiando o pasto, cercando as ovelhas que fogem, tendo a certeza de que elas estão protegidas e alimentadas, ministrando os primeiros socorros.

 

Texto do dia: Mateus 9.35-38

 

 

01.SET | Terça-feira
Pastoreando por meio do ensino. O ensino é um processo que visa a educação. O alvo da educação cristã não é mera informação acerca da Bíblia e da Teologia, mas sim que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo (Ef 4.13). A saúde da Igreja depende do ensino.

 

Texto do dia: At 2.42 

 

 

02.SET | Quarta-feira
Pastoreando por meio de uma vivência saudável. O partir do pão, literalmente, compartilhar refeições, não é apenas um evento social, mas um caminho para a santificação, para a intimidade com Deus. Não é à toa que “as orações” estão junto do partir do pão. Alegria e sinceridade de coração são indicadores da boa saúde da Igreja. Estar juntos uns dos outros, como temos aprendido aqui, deve produzir em nós um senso de realização e plenitude, afinal, Deus escolheu habitar em nossa comunhão.

 

Texto do dia: At 2.46 

 

 

03.SET | Quinta-feira
Pastoreando por meio da mutualidade. Manter-se unido e ter tudo em comum vai além de ser um grupo coeso e com recursos distribuídos entre si, mas é viver num espaço de pessoas iguais, onde cada um pode ter suas necessidades apresentadas e supridas, um lugar onde não há condenação, mas em que esta é substituída pelo esforço da santidade coletiva. Um lugar seguro de gente que tem um real interesse no outro.

 

Texto do dia: At 2.43-45 

 

 

04.SET | Sexta-feira
Pastoreando por meio do testemunho. A comunhão dos cristãos é em si mesma um testemunho. É por isso que Jesus disse que o mundo saberia identificar os seus discípulos se eles amassem uns aos outros (Jo 13.35). O amor fraterno que nos mantém unidos, em comunhão, como Corpo de Cristo, dá testemunho para o mundo de que a Igreja é família de Deus.

 

Texto do dia: At 2.47  

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.