21.JUL | Segunda-feira
Prisão, crucificação e sepultamento de Jesus. A sexta-feira “da Paixão” foi o dia em que Jesus cumpriu a sua missão. O cordeiro pascal foi sacrificado. Tudo aconteceu exatamente como ele havia previsto. Esse foi o dia, preparado desde a eternidade, em que Deus nos libertou. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Marcos 14.43-15.47
22.JUL | Terça-feira
Ele não está aqui. “Por que vocês procuram entre os mortos aquele que ressuscitou?” Jesus jamais será encontrado entre os mortos. Jesus não é um monumento; não é uma história que se perdeu no tempo. Jesus está vivo e só pode ser encontrado na vida. Isso significa que a ressurreição de Jesus é a vitória do Messias. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Lucas 24.1-12
23.JUL | Quarta-feira
As mulheres e o testemunho da ressurreição. É significativo que segundo os evangelhos as mulheres tenham sido as primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus e também as primeiras a proclamar essa boa notícia. O que faz desse fato bíblico algo tão importante? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Marcos 16.9-20
24.JUL | Quinta-feira
A morte foi vencida. Quais são as implicações disso? A mensagem do evangelho é que a morte foi vencida pela vida, pois Cristo Jesus ressuscitou dos mortos. Mas como essa mensagem nos atinge hoje? Quais são as implicações práticas dessa mensagem? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: 1 Coríntios 15.51-58
25.JUL | Sexta-feira
Uma vida no poder da ressurreição. No início da semana falamos sobre as implicações da ressurreição de Jesus Cristo. Viver sob o controle do Espírito Santo significa viver no poder da ressurreição; no poder da vida, pois a morte e as suas garras já não têm domínio sobre nós. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Romanos 8.9-17
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br