Devocionais de 31 de março a 4 de abril

Tema da semana: O discipulado de Cristo como a ressignificação de uma história
Publicado em 30/03/2025

31.MAR | Segunda-feira

Jesus como chave de leitura da Bíblia. O que significa dizer que Jesus é a chave de leitura da Bíblia? Cristãos fazem uma “leitura cristológica” da Bíblia, inspirados principalmente por textos do Novo Testamento, como Gálatas e Hebreus, por exemplo. Nesta devocional, e nas próximas da semana, vamos conversar sobre a ressignificação da história da Bíblia e das nossas vidas a partir de Jesus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto-base: Lucas 24.27,44,45; João 5.39

 

1.ABR | Terça-feira

Entre a sombra e a realidade. Hebreus é um dos mais importantes textos do Novo Testamento no que diz respeito à reinterpretação da história bíblica e das instituições do Antigo Testamento à luz de Jesus Cristo. Conversaremos sobre alguns aspectos dessa releitura do passado à luz do cumprimento das promessas de Deus em Jesus Cristo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto-base: Hebreus 1.1-4; 10.1-14 

 

 

2.ABR | Quarta-feira

A ressignificação de um sacrifício. A Páscoa é uma festa judaica antes de ser uma festa cristã. A Páscoa é instituída em Êxodo 12 como um memorial da libertação do povo de Deus da escravidão no Egito. Ela é ressignificada pelos cristãos à luz da última ceia de Jesus com os seus discípulos. Vamos conversar sobre o significado teológico da Páscoa na Bíblia. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto-base: Lucas 22.7-20

 

 

3.ABR | Quinta-feira

Como Jesus ressignificou a vida de Paulo. Paulo, o apóstolo dos gentios, ficou famoso pelas muitas cartas que escreveu que embasaram a teologia cristã. Por detrás dos seus textos há um homem que vivenciou uma das mais marcantes histórias de transformação de vida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto-base: Filipenses 3.4b-11; Gálatas 1.11-24

4.ABR | Sexta-feira

Como Jesus ressignificou a vida de Pedro. O apóstolo Pedro um dia foi um pescador. No contexto do seu trabalho ele foi chamado por Jesus para se tornar um discípulo, e esse evento seria uma ressignificação daquilo que ele fazia de sua vida: um pescador que se tornaria um pescador de homens. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

Texto-base: Lucas 5.1-11

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.