Tema da semana: Quando Jesus ajusta a nossa percepção sobre nós mesmos
Publicado em 03/03/2025
3.MAR | Segunda-feira
Os nossos pontos cegos. O conhecimento de Jesus Cristo nos conduzirá a um melhor conhecimento de nós mesmos. Na semana passada refletimos sobre a identidade de Jesus como o Cristo e as implicações disso em nossas vidas. Nesta semana veremos como a correta compreensão de Jesus abrirá os nossos olhos para vermos claramente quem nós verdadeiramente somos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto-base: Marcos 10.17-27
4.MAR | Terça-feira
Da cegueira à plena visão. Ao abrir os nossos olhos para a verdade sobre nós e sobre o mundo em que vivemos, Jesus nos oferece uma nova vida em sua companhia. Discípulos são aqueles a quem Jesus devolveu a visão e que passaram a segui-lo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto-base: Marcos 10.46-52
5.MAR | Quarta-feira
As nossas máscaras são desnecessárias. A caminhada com Jesus cria um espaço que favorece a autenticidade. Dia a dia vamos aprendendo a viver a verdade, sem necessidade alguma de parecermos ser o que não somos, ou de oferecer o que não possuímos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto-base: Marcos 14.27-31
6.MAR | Quinta-feira
O choro amargo do arrependimento. Pedro, o principal discípulo de Jesus, vivenciou uma das cenas mais dramáticas narradas no evangelho de Lucas. Seu arrependimento é um exemplo para nós, pois com ele aprendemos o quanto nós precisamos nos arrepender e o quanto Jesus é generoso em seu perdão. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto-base: Lucas 22.54-62
7.MAR | Sexta-feira
Como Jesus muda a nossa vida. A narrativa sobre os discípulos a caminho de Emaús serve como um modelo de como Jesus nos muda. Essa mudança consiste em ajustes de percepção sobre nós e a realidade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto-base: Lucas 24.13-35
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br