Devocionais de 6 a 10 de janeiro

6.JAN | Segunda-feira

O Bom Influenciador. O Salmo 78 inicia com um convite ao povo de Deus: prepare ouvidos, preste atenção, ouça atentamente aquele que fala. Esse convite é para nós uma luz de sabedoria em um mundo encharcado de conselhos torpes e sedutores. Ele nos lembra a quem devemos real e exclusiva atenção. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 78.1

 

7.JAN | Terça-feira

Histórias que curam. O mundo em que vivemos só nos permite construir histórias quebradas, parciais, incompletas, carentes de sentido. Se queremos que as coisas façam sentido é porque deve haver algum sentido, uma estrutura maior em que as nossas vidas ganhem algum propósito que faça valer a pena viver. As palavras iniciais do Salmo 78 nos lembram que histórias poderosas foram contadas com o poder de ressignificar todas as coisas. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 78.1-4

 

8.JAN | Quarta-feira

Escolha bem os seus mestres. Muito antes do mundo digital das redes sociais, dos influenciadores digitais, da desinformação, o mundo já conhecia a voz do engano e da perversão da Verdade de Deus. A voz da sedução e do engano foi primeiramente ouvida no Éden, e desde então permanece ativa e se adaptando estrategicamente aos meios de comunicação. A sabedoria bíblica está diante de nós para discernirmos a quem iremos ouvir e seguir. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Provérbios 1.20-33

 

9.JAN | Quinta-feira

O conselho do mestre Oogway. Entre sofrer por causa do passado ou pelas preocupações do futuro, devemos receber o tempo presente como uma dádiva, um verdadeiro presente. Aqui, no presente, decidimos o que fazer. Não nos deixamos paralisar pelo medo ou pela incerteza. Apenas seguimos o conselho de quem sabemos que podemos confiar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 1

 

10.JAN | Sexta-feira

O desejo de aprender. O declínio do ensino e da aprendizagem consiste em reduzir o conhecimento a uma técnica para produzir algo, sem um sentido conectado à vida. Deus nos convida a uma relação de ensino e aprendizagem em que o deleite de uma vida está em jogo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Salmo 25.4,5

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.