9.AGO | Segunda-feira
A perversão do trabalho. Deus criou todas as coisas boas para que usufruamos delas e as utilizemos para o bem de sua criação. Todavia, o pecado introduz a desordem no coração humano, viabilizando a perversão daquilo que Deus criou para o bem. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Êxodo 1.11-14
10.AGO | Terça-feira
Mantenha o trabalho perto de Deus. Nabucodonosor, rei da Babilônia, viveu uma dura experiência ao fazer do fruto do seu trabalho a fonte do seu orgulho. Sua história nos ensina a trabalhar junto com Deus, reconhecendo sempre o propósito daquilo que ele nos deu poder para fazer. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Daniel 4.28-37
11.AGO | Quarta-feira
O trabalho para além do ordinário. Acordar, trabalhar, dormir e começar tudo de novo. O dia-a-dia nos aprisiona a um ciclo, uma rotina para a qual precisamos ter tempo para trazer à memória o quê e o porquê fazemos isso. O Evangelho nos chama para pensar o trabalho para além do comum. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Efésios 4.28
12.AGO | Quinta-feira
O redirecionamento do trabalho. Todas as coisas só encontram sentido quando se voltam para Deus. Assim é com o trabalho. Quem recebe glória pelo nosso trabalho? Essa pergunta nos ajuda a refletir sobre como temos lidado com o nosso trabalho. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Colossenses 3.17; 1 Coríntios 10.31-33
13.AGO | Sexta-feira
A sabedoria necessária do descanso. Um mandamento só tem sentido quando interpretado dentro de uma narrativa. Assim é o Shcabat, o mandamento bíblico do descanso no sétimo dia. Nesta reflexão focaremos no princípio narrativo de onde vem a sabedoria bíblica do Schabat. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Êxodo 16.23-30
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br