6.MAI | Segunda-feira
Família: realidade X expectativa. Há diversas imagens e vídeos na internet que contrastam a realidade e a expectativa de pessoas em diversas situações. Essa é uma boa maneira de nos aproximarmos do assunto “família” na Bíblia. A realidade, cada um conhece a sua. Mas e quanto à expectativa? O que era para ser? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 1.26-31
7.MAI | Terça-feira
A Bíblia não propõe ilusões sobre a família. E se o contexto familiar de onde eu vim é uma bagunça? E se a minha realidade familiar não é muito diferente disso? O que eu posso ou devo esperar da minha família? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 4.17-26
8.MAI | Quarta-feira
O Deus de Abraão, Isaque e Jacó. A história de Deus passa necessariamente pelas famílias. Não famílias perfeitas, crentes e moralmente superiores. Apenas famílias. Afinal, quem salva é o Deus que chama e não a família que respondeu ao chamado. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 17.1-14
9.MAI | Quinta-feira
O Deus de Hagar e Ismael. O que conduz a história não é a impiedade humana, até mesmo daqueles que andam próximos de Deus. Deus, com misericórdia e amor, cobre os pecados humanos e redime os que precisam de sua salvação. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 21.8-21
10.MAI | Sexta-feira
Filhos não são deuses. Um erro comum, infelizmente, são pais idolatrarem os seus filhos. Esse é um problema perigoso porque pais nunca pensam estarem idolatrando os seus filhos. Porém, existem sinais de idolatria que precisam ser observados de perto, pelo bem dos pais e, especialmente, pelo dos filhos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Gênesis 22.1-12
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br