8.ABR | Segunda-feira
O poder da ressurreição continua ativo. Imagine o tamanho do poder para trazer uma pessoa morta de volta à vida? Agora imagine o tamanho desse poder quando não se trata apenas de uma ressurreição, mas de uma criação completamente nova, em um corpo incorruptível e eterno? Hoje vamos conversar sobre como os primeiros cristãos entenderam o significado profundo da ressurreição. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: 1 Coríntios 15.1-4
9.ABR | Terça-feira
O último dia da morte. O último poder a ser destruído é a morte. A ressurreição de Cristo foi (e continua a ser) o golpe que tirou da morte o seu poder destruidor. Isso porque a morte já não tem mais poder em uma realidade em que a ressurreição já se faz presente. Até a conclusão da obra de Cristo, aguardamos com perseverança o dia final da morte, o primeiro dia da nossa eternidade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: 1 Coríntios 15.24-28
10.ABR | Quarta-feira
Já, mas ainda não. A visão de mundo que o Novo Testamento nos apresenta é feita de uma tensão entre os tempos. Já podemos vivenciar a realidade do reino de Deus, da presença do Espírito e do poder da ressurreição. Ao mesmo tempo, aguardamos a consumação da obra do Cordeiro, pois ainda não temos acesso à totalidade da realidade redimida por Deus em Cristo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Colossenses 3.1; 1 Coríntios 15.50-55
11.ABR | Quinta-feira
Viva como quem ressuscitou. Na devocional anterior falamos sobre a tensão entre o que já desfrutamos da nova realidade do Reino de Deus e o que ainda não podemos, pois aguardamos a consumação da obra de Cristo. Com isso, precisamos olhar para o que está diante de nós como meta de uma nova vida.
Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Romanos 6.11-14
11.ABR | Quinta-feira
Não há ressurreição sem sepulturas. A nova viva em Cristo é uma vida no poder da ressurreição. Em toda ressurreição há uma morte, uma sepultura que foi deixada para trás. Os textos de hoje nos chamam à reflexão sobre o que deixamos na morte, ou o que ainda precisamos deixar na morte para vivermos a nova vida em Cristo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Romanos 6.1-4; Gálatas 2.20
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br