Devocionais de 1 a 5 de abril

1.ABR | Segunda-feira

O poder da ressurreição. Jesus Cristo ressuscitou! O maravilhoso evento anunciado no domingo de Páscoa e testemunhado pelas discípulas de Jesus marca o início de um novo tempo na história. Agora, a morte foi vencida e já não tem mais o poder sobre a vida. Os primeiros frutos dessa boa-nova foram os discípulos de Jesus, enviados ao mundo com uma mensagem. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Marcos 16.9-20

 

2.ABR | Terça-feira

Podemos viver com esperança. O encontro de Jesus com dois discípulos é marcante porque mostra o quanto Jesus, que vive entre nós, continua a exercer os seus papéis de pastor, mestre e Senhor. Vamos juntos pelo caminho de Emaús para sermos encontrados pelo ressurrecto. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Lucas 24.13-35

 

3.ABR | Quarta-feira

As testemunhas da ressurreição. Por mais que seja desafiador para a nossa maneira de compreender a realidade e as suas possibilidades, a ressurreição é um fato histórico, do qual depende a fé cristã. Por essa razão a Bíblia é tão enfática ao nos mostrar que a ressurreição foi testemunhada em seu tempo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: João 21.1-14

 

4.ABR | Quinta-feira

Cremos na ressurreição do corpo. Para algumas pessoas, especialmente os céticos, é tentador encarar a ressurreição como algo metafórico. No entanto, a mensagem dos discípulos de Jesus esclarece que a nossa esperança é a ressurreição em sentido literal; cremos na ressurreição do corpo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: João 20-24-29; 1 Coríntios 15

 

5.ABR | Sexta-feira

Culpa e graça; morte e ressurreição. O encontro restaurador que Jesus teve com Pedro é um contínuo lembrar de que a ressurreição de Jesus encerra toda a dívida que tínhamos com Deus, por mais dolorosas que sejam as nossas memórias. Ela representa o renascimento; a renovação de uma vocação. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: João 21.15-19

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.