Devocionais de 18 a 22 de março

18.MAR | Segunda-feira

Uma história profetizante. Jesus ensinou os seus discípulos a lerem e a entenderem as Escrituras como uma história que aponta e encontra o seu cumprimento no Messias. Na reflexão de hoje trataremos de um dos aspectos mais importantes de como os cristãos leem, ou deveriam ler, a Bíblia. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: João 5.45-47

 

19.MAR | Terça-feira

Um só rebanho; um só pastor. Por qual motivo Jesus se identificou tanto com o “pastor”? Ao falar de si como um pastor que busca e ajunta as suas ovelhas perdidas, ele está se identificando como o Messias. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: João 11.14-16; Ezequiel 34

 

20.MAR | Quarta-feira

Jesus, o Pastor. Seguindo a reflexão anterior, hoje vamos nos concentrar na imagem de Jesus como o pastor compassivo. Veremos como a imagem do pastor movia o ministério de Jesus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Mateus 9.35,36; Ezequiel 34

 

21.MAR | Quinta-feira

O Pastor e o Príncipe. A profecia de Ezequiel 34 segue a nos encantar com a sua beleza, palavras de alento e esperança. No texto de hoje, encontramos uma promessa: o Pastor é o servo Davi, que será príncipe no meio do povo de Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Ezequiel 34.20-24

 

22.MAR | Sexta-feira

O Pastor ontem, hoje e sempre. A atividade pastoral do Messias permanece para todo o sempre. Hoje leremos três textos do Novo Testamento que fortalecem a imagem de Jesus como o Pastor que cumpriu o seu propósito e continua a cumpri-lo para sempre. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Hebreus 13.20,21; 1 Pedro 2.25; 5.4; Apocalipse 7.15-17

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.