Devocionais de 11 a 15 de março

11.MAR | Segunda-feira

A promessa da bênção. A história que a Bíblia conta consiste no desenvolvimento de um plano de Deus para a redenção de toda a sua criação que se encontra escravizada pelo pecado. O texto de hoje é o anúncio do início desse longo plano. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Gênesis 12.1-9

 

12.MAR | Terça-feira

Problemas entre irmãos. A narrativa de Gênesis apresenta três histórias de conflitos entre irmãos: Caim e Abel, Esaú e Jacó, José e os demais. O que essas histórias comunicam sobre os nossos relacionamentos e o que Deus está fazendo na história? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Gênesis 45.1-4

 

13.MAR | Quarta-feira

O Deus dos ordinários. A grande história da Bíblia mostra que Deus atua por meio das pessoas comuns. Enquanto reis e reinos se erguem e se destroem, Deus age por meio de gente simples, sofrida e em meio às injustiças deste mundo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Êxodo 1

 

14.MAR | Quinta-feira

O Deus que vê, ouve e intervém. O povo escravizado no Egito precisava de libertação. A história de Deus haveria de se cumprir e era chegada a hora de Deus se revelar aos israelitas como o Libertador. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Êxodo 3

 

15.MAR | Sexta-feira

A festa da libertação. A Páscoa e os pães sem fermento servem de memorial para o povo de Deus, que encontra na história da Páscoa a fonte de sua identidade, inseparável da sua relação com o Libertador. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Êxodo 12.21-28

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.