Devocionais de 4 a 8 de março

4.MAR | Segunda-feira

O Cordeiro e a História. A história que a Bíblia conta abarca a História. Mas como isso é possível se a Bíblia não fala diretamente de todos os povos e de todos os períodos da História? Hoje vamos começar a pensar juntos sobre como as Escrituras transmitem uma mensagem a todos os povos em todos os contextos e como ela entende a História. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: 1 Pe 1.17-20; Ap 5

 

5.MAR | Terça-feira

“Antes da fundação do mundo”. Há nos textos bíblicos referências a eventos anteriores à fundação do mundo. Com isso, veremos que o plano redentor de Deus é anterior à criação e ao pecado. Vamos refletir sobre o impacto dessa ideia em nossa visão de mundo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Jo 17.24; Ef 1.3-5

 

6.MAR | Quarta-feira

Sacerdote e Cordeiro. A carta de Hebreus fala sobre Jesus como superior a todas as instituições do passado do povo bíblico de Israel. Uma delas é o sumo sacerdócio e o sistema sacrificial. Vamos meditar sobre Jesus como o verdadeiro Sumo Sacerdote e Cordeiro de Sacrifício. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Hebreus 7.26-28

 

7.MAR | Quinta-feira

O fim da culpa. O sistema sacrificial do Antigo Testamento não era a resposta de Deus para o pecado, embora ele tivesse a sua importância dentro da história da salvação. O texto de hoje nos ajuda a compreender o papel pedagógico/profético dos sacrifícios de animais prescritos pela Lei. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Hebreus 10.1-18

 

8.MAR | Sexta-feira

Toda história tem um princípio. A história da salvação tem seu início oficial com o chamado de Abraão. Antes disso o que temos são vislumbres de esperança e Deus esboçando o que haveria de fazer para resgatar a sua criação do poder do pecado e da morte. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Gn 3.15; 22-24; 8.20-9.3; 11.1-9

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

Código do aplicativo

IBAVIVA
© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.