12.FEV | Segunda-feira
Repetição. O salmo 119 é obviamente longo e repetitivo. Uma leitura contínua dos 176 versículos se torna cansativa até, não tanto pela extensão do salmo quanto pela quantidade de repetições. Será que há alguma sabedoria escondida aqui? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 119.49-56
13.FEV | Terça-feira
Aperfeiçoamento. A repetição precisa ter algum sentido na vida adulta. Ela é o meio por excelência para sermos aperfeiçoados em uma atividade, como aprender uma língua, tocar um instrumento ou praticar um esporte. Hoje veremos como a disciplina deve ser entendida e experimentada por nós no relacionamento com Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 119.65-72
14.FEV | Quarta-feira
Fidelidade. A vida é composta por ciclos, altos e baixos; experiências boas e ruins. Andar com Deus não garante isenção dos males deste mundo, porém, andar em obediência a Deus fortalece a convicção de que estamos no caminho certo, encontrando sentido na vida porque encontramos em quem confiar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Patrick Peticov.
Texto do dia: Salmo 119.73-80
15.FEV | Quinta-feira
Rugas. Esse trecho do salmo nos leva a pensar sobre o nosso tempo de vida, a chegada da velhice. Nos faz pensar sobre como temos alimentado o nosso coração hoje; como temos nutrido a nossa relação com o nosso Deus e sua Palavra. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 119.81-88
16.FEV | Sexta-feira
Constância. Em um mundo de mudanças, a Palavra de Deus e a sua fidelidade são a constante que sustenta o universo. O Senhor do Tempo nos convida a uma vida segundo as suas leis. E obedecer suas leis é um ato de liberdade e sabedoria. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 119.89-96
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br