Devocionais de 8 a 12 de janeiro

 

 

8.JAN | Segunda-feira

Felizes são os perdoados. O foco do salmo 32 é o perdão de Deus. Ele fala, sim, da consciência do pecado, do arrependimento e da confissão, contudo o faz a partir do seu produto final: a felicidade plena. O resultado do reconhecimento e da confissão do pecado é o perdão para a reconciliação com Deus, pois o que Deus sempre quer é perdoar e restaurar a relação com ele, e nunca punir e castigar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Salmo 32.1,2


9.JAN | Terça-feira

Todos caímos. Uma verdade universal: seres humanos são falhos. Mesmo as pessoas disciplinadas que vivem pelos mais elevados padrões morais estão fadadas à queda. Falhamos com as pessoas. Falhamos conosco mesmo. Mas principalmente, falhamos com Deus. Isso porque os mais elevados padrões morais humanos não são capazes de alcançar o padrão da santidade de Deus. Hoje vamos refletir sobre essa realidade e os caminhos de Deus para nos ensinar a resolver esse problema. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Salmo 32.3-5

 

10.JAN | Quarta-feira

Todos podemos levantar. O salmo 32 apresenta uma maneira extraordinária para compreendermos o drama da culpa, que vai da negação e do ocultamento do pecado, até o reconhecimento, confissão e o perdão de Deus. No salmo, o perdão é imediato à confissão, sem consequências, sem necessidade de sacrifícios. No Antigo Testamento, isso é revolucionário. Assim, o salmo aponta para um perdão que só seria plenamente compreendido por meio do sacrifício de Jesus Cristo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Salmo 32.5; 2 Samuel 12.7-14; 1 João 2.1,2

 

11.JAN | Quinta-feira

A pesada mão do Senhor. Como entender hoje os textos que mostram uma disciplina do Senhor que aos nossos olhos podem parecer duras demais? O que algumas consequências extremas dos pecados têm a nos dizer sobre o que Deus está fazendo na história? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Salmo 32.5; 2 Samuel 12.13-23; Levítico 26.23,24

 

12.JAN | Sexta-feira

Perdoados reconciliadores. O recebimento do perdão produz uma nova vida; um novo começo. Esse novo começo é marcado pelo compromisso de levar ao mundo a mensagem de que o perdão pode ser encontrado em Deus e, com isso, a felicidade plena que tanto desejamos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati. 

 

Texto do dia: Salmo 32.6-11; Isaías 6; 2 Coríntios 5.16-21

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.