13.NOV | Segunda-feira
Uma cidade transformada. A visão da Ibaviva parte do seu projeto para a cidade e não para si mesma. A razão bíblica e teológica disso é que a cidade representa a construção da história em oposição à lógica do Jardim e do Reino. Por essa razão, a Igreja está no mundo para levar a redenção para a cidade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.
Textos do dia: Gn 1 a 4
14.NOV | Terça-feira
Uma igreja acolhedora. O acolhimento está na natureza da Igreja enquanto agência do Reino de Deus. Seguindo os passos de Jesus e dos apóstolos, no poder do Espírito, a Igreja acolhe a cidade, já que o Reino eterno de Deus é maior do que todas as cidades e reinos deste mundo. Assim, ela é capaz de receber e reconciliar "judeus e gentios", isto é, pessoas e povos que viviam em oposição, mas que em Cristo se tornam um só corpo e família. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.
Textos do dia: Atos 2.42-44; 4.32-35
15.NOV | Quarta-feira
Cura social e renovação cultural. As ações da igreja na e para a cidade consistem na promoção de cura social e renovação cultural. O que sustenta essas ações bíblica e teologicamente? A perspectiva da cidade futura, construída e mantida por Deus, dá ao seu povo no presente o impulso e a referência para levar a vida onde houver manifestações de morte. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Apocalipse 21.1-6; 22.1-5
16.NOV | Quinta-feira
Autênticos discípulos de Jesus Cristo. Autênticos discípulos parece ser uma redundância. Porém, é necessário esclarecer que há hoje, como no passado, uma grande quantidade de pessoas que afirmam ser discípulas de Jesus, mas que se visto pelos parâmetros bíblicos, não são. O que é um autêntico discípulo? Vamos conversar sobre esse assunto! Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Lucas 9.23,24
17.NOV | Sexta-feira
Transformados por meio do ensino bíblico. “Transformação” é uma palavra que aparece duas vezes na visão da Ibaviva, referindo-se à cidade e aos discípulos. O fato é que esse processo está presente em um olhar para a realidade que identifica que as coisas não são como deveriam ser. Por isso, o agir da Trindade por meio das Escrituras na vida dos discípulos consiste em transformar para promover transformação. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati e Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Efésios 4.25-28; 5.1,2
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br