9.OUT | Segunda-feira
O coração da adoração. A adoração é “a resposta de celebração a tudo que Deus tem feito, está fazendo e promete fazer” (John Burkhart). O salmo de hoje traz os elementos que mapeiam o que há de essencial na adoração a Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Salmo 16
10.OUT | Terça-feira
Religiosidade não é adoração. A adoração, como temos aprendido, envolve o conhecimento de Deus e a santidade do seu povo. Por essa razão, ela se opõe aos rituais religiosos desprovidos de vida. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Malaquias 1.6-14 (A Mensagem)
11.OUT | Quarta-feira
Adorar significa render-se. A rendição é um gesto físico e espiritual. O adorador é uma pessoa que vive em contato vital com o Deus Criador e Senhor. A rendição, portanto, é a condição de culto na qual vive a pessoa que adora. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Apocalipse 4
12.OUT | Quinta-feira
Adorar significa cultuar. Os termos bíblicos para culto também significam serviços prestados a Deus. Em Jesus, além do culto comunitário do povo de Deus, a vida da pessoa que adora se torna o culto que Deus espera de nós. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Romanos 12.1,2
13.OUT | Sexta-feira
Adoração é reverência e sacerdócio. A pessoa que adora ao Senhor vive piedosamente, seguindo a Cristo e discernindo a vontade de Deus. A vida de adoração é uma constante busca pela prática da justiça do nosso Deus. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Efésios 5.15-20; Hebreus 13.15,16
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br