31.JUL | Segunda-feira
A mesa da traição e do perdão. O Novo Testamento conta que a mesa da Ceia do Senhor é uma mesa de traição, que foi decisão de Judas de entregar o Filho de Deus para as autoridades judaicas. Porém, na mesma mesa estão presentes a graça e o perdão. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 26.17-30; 1 Coríntios 11.23-26
1.AGO | Terça-feira
O que fazer com a culpa? Judas e Pedro viveram uma experiência semelhante, mas com desfechos diferentes. Ambos tiveram que lidar com a culpa consequente das decisões que tomaram. Com isso, podemos refletir sobre como devemos lidar com o sentimento de culpa. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 26.69-27.9
2.AGO | Quarta-feira
O milagre do perdão. A justiça dos homens é corrompida. Mesmo os melhores modelos de legislação possuem falhas e são manipuláveis. Essa não é uma constatação técnica feita por um jurista, mas sim uma verdade bíblica e teológica sobre a natureza dos seres humanos que criam e executam leis. Nesse cenário, surgiu Jesus, que enfrentou a lei e a justiça dos homens. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: João 8.2-11
3.AGO | Quinta-feira
O Deus crucificado. No clímax da vida de Jesus está a sua condenação à morte por crucificação. Como pode aquele que realizou tantos milagres, provando o seu poder, ser torturado e crucificado? Será que aquele que andou sobre as águas e ressuscitou um morto não é capaz de salvar a própria vida? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 27.32-44
4.AGO | Sexta-feira
Deus está morto? A terrível cena da cruz termina do jeito que começou. Nenhuma surpresa naquele dia, nenhum milagre salvou o dia. Jesus foi tirado da cruz e sepultado. Um dia de trevas, porém, o que ele significa na história de Jesus e na história da salvação? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 27.45-66
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br