24.JUL | Segunda-feira
Memórias que sustentam a vida de fé. Ao chegar ao final da vida, o apóstolo Pedro escolhe com cuidado as suas últimas palavras a serem escritas. Em vez de uma revelação quanto ao futuro, ou alguma novidade, vemos que o Evangelho é sustentado e movido pela memória acerca de Jesus Cristo, pois são dessas memórias que dependem a nossa compreensão do hoje e do amanhã.Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: 2 Pedro 1.12-21
25.JUL | Terça-feira
Observar para entender melhor. Na devocional de hoje vamos refletir sobre como podemos aproveitar melhor uma leitura bíblica por meio de um simples processo de observação. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 17.1
26.JUL | Quarta-feira
Quem é Jesus? A pergunta pela identidade de Jesus é a mais importante que nós podemos formular. É o próprio Jesus quem instigou os discípulos a refletirem sobre essa questão, o que foi preservado pelos evangelistas, que de igual modo nos conduzem à reflexão sobre a mesma questão. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 16.13-20
27.JUL | Quinta-feira
As contradições de um discípulo. Após acertar sobre a identidade de Jesus, Pedro erra ao tentar persuadir Jesus a abandonar o caminho do Messias traçado pelo Pai. Com isso, revela a dualidade do coração que ainda precisa se converter inteiramente. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 16.21-28
28.JUL | Sexta-feira
Demônio ou loucura? Após a cena da transfiguração, Jesus recebe o pedido de um pai aflito para que libertasse o seu filho que sofria acessos de loucura. Vamos refletir sobre o significado dessa associação entre possessão demoníaca e a loucura. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 17.14-23 (A Mensagem)
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br