10.JUL | Segunda-feira
O que Jesus mais deseja. É verdade que os milagres que Jesus realizava lhe dava popularidade. Afinal, nunca havia ocorrido tanta concentração de milagres em tão pouco tempo em toda a história bíblica de Israel. Porém, como Jesus lidava com essa popularidade? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Lucas 5.12-16
11.JUL | Terça-feira
A compaixão de Jesus. Os evangelhos contam que Jesus se compadecia das pessoas. A sua compaixão o levava a agir em favor delas. E esse comportamento de Jesus era um grande sinal sobre quem ele de fato era. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Mateus 9.35-10.1; Isaías 40.10,11; Ezequiel 34.7-16
12.JUL | Quarta-feira
O poder da fé e a graça do Reino de Deus. Jesus realizou milagres fora da “casa de Israel”. Embora o Messias fosse para o povo de Deus, parte da missão de Jesus era justamente expandir o que até então aquelas pessoas entendiam sobre quem pode e quem não pode ter comunhão com Deus e uns com os outros. A história de Jesus e o centurião romano é um exemplo disso. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Mateus 8.5-13
13.JUL | Quinta-feira
Ele levou sobre si as nossas enfermidades. Um milagre simples, quando comparado com grandes milagres, somado a um relatório das ações de Jesus levam a uma conclusão importante sobre o Messias. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Mateus 8.14-17; Isaías 53
14.JUL | Sexta-feira
Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? Podemos imaginar a perplexidade dos discípulos quando testemunharam uma tempestade se acalmando após um comando de Jesus. Esse milagre é um dos que mostram a autoridade de Jesus sobre os elementos da natureza. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Textos do dia: Mateus 8.23-27
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br