19.JUN | Segunda-feira
O mundo, os discípulos e a colheita. Jesus se compadece do povo, porque eram como ovelhas sem pastor. Ao longo do seu ministério, Jesus demonstrou essa compaixão, curando as pessoas dos males que lhes atormentavam. Sua compaixão o moveu a produzir vida em meio à morte deste mundo. Com isso, a comunidade dos discípulos recebe essa autoridade: levar a cura para o mundo. Mas, para isso, precisamos enxergar o mundo como Jesus enxerga. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 9.35-10.1
20.JUN | Terça-feira
Jesus quer nos curar. Marcos 10 é um capítulo que conta um momento decisivo da vida e ministério de Jesus. Ele está indo em direção a Jerusalém, onde seria morto como um sacrifício para a salvação deste mundo. Nessa trajetória, algo interrompe a sua viagem: um mendigo cego. A compaixão de Jesus se manifesta em misericórdia e cura. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Marcos 10.46-52
21.JUN | Quarta-feira
Qual é o seu propósito? Em Jesus está revelado tudo o que a comunidade dos discípulos precisa saber sobre a sua identidade e propósito. O problema é quando nos dizemos discípulos, mas o nosso real compromisso é com os nossos projetos pessoais. Nesta passagem, Jesus nos ensina que a vontade de Deus e cumprir a sua missão devem ser o alimento que nutre os discípulos, e o seu propósito é trabalhar para a cura deste mundo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: João 4.34-38
22.JUN | Quinta-feira
Enviados ao mundo doente. A missão dos discípulos é a continuidade da missão de Jesus. Ele se compromete em seguir conosco, para sempre, nos auxiliando nessa jornada de levar ao mundo a mensagem do evangelho. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Mateus 28.16-20
23.JUN | Sexta-feira
Toda autoridade me foi dada. Jesus inicia um novo ciclo do discipulado com aqueles a quem Ele chamou. Agora, seus discípulos são desafiados a ir e partilhar tudo o que viram e ouviram. A base desse envio não é o talento e mérito dos discípulos, mas sim a autoridade do próprio Cristo. Texto e apresentação de Calebe Ribeiro.
Texto do dia: Mateus 28.16-19
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br