12.JUN | Segunda-feira
O salmo de Habacuque. Os salmos permeiam a espiritualidade do povo de Deus. Espiritualidade aqui é a experiência de vida em que todos os aspectos da existência estão integrados. É dessa maneira que o justo vive pela sua fidelidade. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Habacuque 3.1; Salmo 7
13.JUN | Terça-feira
O que tiramos das crises. Andar com Deus nunca foi, nem nunca será um mar de rosas. O testemunho bíblico é repleto de histórias de homens e mulheres que enfrentram crises duríssimas. E também nos conta que foi em meio às crises que eles cresceram. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Habacuque 3.2
14.JUN | Quarta-feira
Memórias que sustentam a fé. O salmo de Habacuque revisita as memórias fundamentais do povo de Deus: a libertação do Êxodo. Isso porque o Êxodo é a moldura narrativa que dá forma à fé e à identidade do povo de Deus em toda a Bíblia. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Habacuque 3.3-15
15.JUN | Quinta-feira
O fundo do poço. As conclusões de Habacuque são marcantes, pois mesmo as circunstâncias ruins podem ficar ainda piores. Onde encontrar forças e razão para continuar a viver? Onde ficam a fé e a esperança quando chegamos ao fundo do poço? Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Habacuque 3.16,17; Deuteronômio 8.1-5; Mateus 4.1-11
16.JUN | Sexta-feira
A renovação do coração. Finalmente o profeta Habacuque escreve as suas últimas palavras. E elas são palavras que nasceram de um coração renovado e uma mente transformada. Seu livro se torna um testemunho vivo para um povo que enfrentaria o cativeiro e para nós, que permanecemos vivos pela fé no Deus que intervém. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.
Texto do dia: Habacuque 3.18,19
(19) 3886-3188
secretaria@ibaviva.com.br