Devocionais de 10 a 14 de abril

10.ABR | Segunda-feira

Um novo nome, um novo homem. Vamos refletir sobre o primeiro encontro de Jesus com Pedro, seguindo a ordem do evangelho de João. Ao chamar Simão de Pedro, Jesus antecipa todo o trabalho de transformação que ele haveria de realizar na vida daquele pescador. Desde o início dessa história, Jesus age não por aquilo que Simão tinha a oferecer, mas age movido por aquilo que ele haveria de se tornar. Todos os que foram encontrados por Jesus deixam de ser quem foram e se tornam algo novo, um novo ser que emerge da relação com o Cristo. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 1.40-42

 

 

11.ABR | Terça-feira

Uma nova razão de ser. Pedro e outros discípulos eram pescadores. Foi no exercício de suas profissões que esses homens foram chamados por Jesus. Desde aquele dia, o Mestre os ensina que suas vidas possui um significado e um propósito mais elevado do que eles poderiam imaginar. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Lucas 5.1-11

 

 

12.ABR | Quarta-feira

Uma nova forma de pensar. Em algumas ocasiões em que esteve com os seus discípulos, Jesus evidenciou que parte significativa do seu trabalho era dar a eles uma nova forma de pensar. Vamos observar dois episódios em que Jesus conscientiza Pedro sobre uma mudança radical que precisa acontecer em seus padrões de pensamento. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Marcos 8.22-33; João 13.36-38

 

 

13.ABR | Quinta-feira

Alimente minhas ovelhas. Mais uma vez Jesus se encontra com Pedro e restaura o seu chamado. Ele mostra que o amor é o que há de sustentar essa relação, dando a Pedro a oportunidade de reafirmar o seu amor pelo Senhor. Pedro é recuperado com a missão pastoral de cuidar das ovelhas do Bom Pastor. Assim como estava prometido, o pescador de peixes se torna pescador de homens. Mas algo agora é acrescentado: a posição de pastoreio daqueles que foram salvos. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: João 21.15-19

 

 

14.ABR | Sexta-feira

O poder e a ousadia de um homem transformado. O livro de Atos narra muitos episódios em que Pedro está liderando a Igreja, pregando com ousadia e realizando sinais e maravilhas, pois nele vemos atuar a graça de Deus e o poder do Espírito. Sua história nos entrega uma mensagem: podemos encontrar uma vida de poder e ousadia se confiarmos a nossa vida ao Senhor. Texto e apresentação de Israel Mazzacorati.

 

Texto do dia: Atos 4.1-22

 

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

Rua do Observatório, 295 - Mirante Estrelas

Entre em Contato

(19) 3886-3188

secretaria@ibaviva.com.br

Política de privacidade

Formulário de Direito dos Titulares

Siga-nos

© IGREJA BATISTA ÁGUA VIVA ® 2024. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.